Jornal O Estado do Maranhão comemora 54 anos de informação


História do jornal que é líder de mercado no Maranhão começou em 1959. Até o fim do ano será realizada uma grande reforma gráfica e editorial..

O jornal O Estado do Maranhão completa hoje 54 anos. Acompanhando sempre a velocidade da notícia e da tecnologia, ainda este ano, vai passar por uma reforma gráfica e editorial.

O periódico, que se destaca pela seriedade e compromisso com seus leitores e anunciantes, também é motivo de orgulho para quem trabalha nele.

Nas páginas, o reflexo do compromisso com a informação e a diversidade de opiniões. Toda manhã, a publicação dá ao leitor um panorama de fatos importantes que acontecem no mundo.

A história do jornal que é líder de mercado no Maranhão começou em 1959. Na época era o Jornal do Dia.

Em 1973 a mudança no nome: passa a se chamar O Estado do Maranhão e os fundadores José Sarney e Bandeira Tribuzi transformam o jornal num veículo de circulação estadual.

Chegou a internet e o jornal foi pioneiro com a versão virtual. A integração digital se fortaleceu com o portal imirante.com.

A equipe se adaptou ao ambiente multiplataforma, mas a vontade de dar a notícia em primeira mão nunca mudou.

São 28 anos com a câmera e os olhos atentos. E a maior recompensa do repórter- fotográfico De Jesus é fazer com que o leitor se sinta pertinho da notícia.

“É importante a gente chegar e olhar o trabalho que fazemos no jornal e a repercussão. Isso dá mais estímulo a cada dia”, disse o fotógrafo.

Para os profissionais uma escola com lições todo dia. Marco d'Eça nunca trabalhou em outro jornal. Aprendeu na prática no jornal O Estado a fazer e a viver o jornalismo impresso.

“Cheguei aqui há quase 20 anos, como repórter, e aqui estou. Nesse período todo fui repórter de polícia, de política. Também assumi a função de subeditor. Hoje sou editor de política do jornal. É uma experiência muito marcante na minha vida”, afirmou.

E quem chega aprende cedo. São apenas seis meses na redação e Patrícia Godinho já percebeu como deve ser o compromisso de quem trabalha lado a lado com a notícia.

“Aqui nós somos uma equipe muito integrada. Eu tenho sempre o feedback de como estou escrevendo, como estou colocando meus olhares no texto. Tenho aprendido bastante”.

Um jornal feito por muitas e dedicadas mãos. As de Sheakspeare Albuquerque mostram ainda na chapa de metal, o que as páginas do jornal vão trazer no dia seguinte.

“Isso é um orgulho muito grande que a gente tem, como profissionalismo. Pensamos em colocar a notícia e esperamos que seja bem aceito”, disse.

São 54 anos acompanhando sempre a velocidade da notícia e da tecnologia. Por isso, o jornal O Estado, a partir de agora, fecha mais um ciclo em sua história e prepara uma grande reforma gráfica e editorial.

“Hoje encerramos um clico para iniciar um novo. Devemos apresentar os resultados até o fim do ano. O jornal O Estado vai se renovar mais uma vez, de uma maneira extremamente ampla como sempre foram as reformas que fazemos aqui”, informou o diretor de redação, Ribamar Corrêa.

RG7.COM / DO G1-MA / Com informações da TV Mirante.
Share on Google Plus

About RG-95

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário