Bancários do BB cruzam os braços por 24h na terça-feira (30/04)



A paralisação é nacional e tem como objetivo protestar contra o novo plano de funções imposto pelo BB que, dentre outros prejuízos, reduz o salário dos trabalhadores, altera verbas remuneratórias e ameaça direitos!

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (25/04), na sede do SEEB-MA, em São Luís, os empregados do Banco do Brasil no Maranhão decidiram paralisar as atividades por 24h na terça-feira, dia 30 de abril.

A paralisação é nacional e tem como objetivo protestar contra o novo plano de funções imposto pelo BB que, dentre outros prejuízos, reduz o salário dos trabalhadores, altera verbas remuneratórias e ameaça direitos já conquistados.

Bancários de diversos Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Norte, entre outros também já aderiram ao movimento. Os empregados reivindicam a revisão imediata do plano de funções, com redução de jornada sem perdas salariais.

A decisão a nível nacional mostra que os trabalhadores estão organizados e prontos para lutar contra o autoritarismo do Banco do Brasil. Vale ressaltar que a paralisação é legal e está de acordo com o direito de greve e de livre manifestação garantidos pela Constituição Federal.

Saiba mais

A máxima do desrespeito do Banco do Brasil contra seus empregados teve início no dia 28 de janeiro, com a implantação unilateral do plano de funções comissionadas, que obriga os bancários a reduzirem a jornada de trabalho de 8h para 6h diárias com redução obrigatória de salário.

O plano de funções foi objeto de mobilizações em todo o país. Desde o fim de janeiro, foram realizados dias nacionais de luta contra os abusos do BB. Caso a postura do banco não mude, outras mobilizações estão previstas.

DO RG7.COM / Com informações do SEEB/MA


Share on Google Plus

About RG-95

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário