MARANHENSE 2017: EM JOGO COM POUCA CRIAÇÃO, SAMPAIO E SÃO JOSÉ-MA FICAM NO EMPATE

ESPORTE / CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL 2017

Time só balançaram as redes no final do segundo tempo e os pouco mais de mil torcedores no estádio saíram na bronca

Por Globoesporte.com / São Luís, MA

Sampaio e São José fecharam a segunda rodada do Campeonato Maranhense 2017 com empate. Jogando na noite desta quarta-feira, no Castelão, as equipes se igualaram, em 1 a 1, em uma partida de pouca criatividade.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. O São José-MA abriu o placar com Ramon, aos 33, e Cleitinho empatou aos 39.

Só o fim do jogo teve emoção no Castelão (Foto: João Ricardo / GloboEsporte.com)

Com o resultado, o Sampaio alcançou o Imperatriz, com quem agora divide a liderança do Grupo A com quatro pontos. O São José-MA somou o seu primeiro ponto, mesma pontuação do Santa Quitéria.

No Estadual, o Sampaio volta a campo somente no dia 15 de fevereiro, quando visita o Imperatriz, no Frei Epifânio. O próximo compromisso do Tricolor na temporada será na Copa do Nordeste, neste sábado, contra o River-PI, no Castelão, às 18h15. No Maranhense, o São José-MA atua já neste domingo, contra o Santa Quitéria, fora de casa, às 15h45, no Rodrigão.

O jogo

O primeiro tempo começou com muita correria, mas nada de grandes chances de gols. O São José iniciou com a proposta de marcação no campo defensivo e isso fez com que o Sampaio tivesse um ligeiro início dominante.

Mas, aos poucos, a partida foi ganhando contorno de equilíbrio. Com o passar do primeiro tempo, nada de brilho. As equipes tinham muita dificuldade de criação e apostavam nos chutes de fora, nos passes de longa distância e nas bolas paradas.

Se o primeiro tempo não teve brilho nas criações, a etapa final foi ainda pior. A marcação dos times se chocavam no meio-campo e os articuladores não conseguiam boas ligações aos atacantes. As bolas longas continuavam.

As chances de gols era cada vez mais esporádicas. E as mínimas que surgiam se alternavam em cobranças de falta e chutes de fora da área.

A partida vinha com toda pinta que terminaria sem gols. Mas em uma das bolas alçadas o São José conseguiu abrir o placar. Aos 33 minutos, Kléo colocou na cabeça do zagueiro Ramon, que empurrou para o fundo do gol do Sampaio.

O gol do São José acordou o Sampaio, que resolveu aplicar uma blitz na equipe ribamarense. Até que, aos 39 minutos no segundo tempo, Alex cruzou e bola sobrou para Cleitinho, que chutou forte e empatou o jogo.

As equipes não eram mais capazes de mais nenhuma criação. Em um jogo com pouco brilho o resultado final foi um justo 1 a 1.

SAMPAIO Jean; Artur, Breno, Otávio (Cleitinho) e Esquerdinha; Alex, Diego Valderrama e Cloves (Daniel Barros); Fernandinho (Tainan), Henrique e Carlos Alberto.

SÃO JOSÉ-MA Gustavo; Junior Tatu, Ramon, Lucas e Jefferson Abreu; Gualberto, Arcinho, Kaká (Raul) e Kléo; Ítalo (Cleitinho) e Klismann (Tenílson).

ARBITRAGEM Raimundo José Chagas Araújo, Raphael Max Borges Pereira, Élson Araújo da Silva e Paulo José Souza Mourão.

RENDA E PÚBLICO
Pagante: 816
Total: 1.276
Renda: R$ 8.560,00


Share on Google Plus

About RG-95

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário