PESQUISA
O Facebook é um vício que muitos desejam largar. Acompanhar os passos dos amigos, curtir e postar fotos, comentários e vídeos tornou-se quase que obrigatório aos que desejam se manter em alta entre os usuários da rede social.
Além de viciados, os jovens estão ficando cansados dessa vida social virtual, o que está levando os Millennials (denominação dada aos nascidos entre os anos 1980 e 2000) a um ambiente longe das redes sociais.
Na tentativa de descobrir os motivos pelos quais os jovens deixam o Facebook, o site norte-americano especializado em notícias de tecnologia Mashable perguntou aos Millennials os motivos pelos quais encerraram a conta na rede — e por que alguns voltaram.
Entre as respostas de ex-facebookers, muitos afirmaram ser estressante manter o perfil online. Já os que deletaram o perfil e voltaram à rede — com presença reduzida —, disseram estar satisfeitos por estarem "livres" do Facebook. Eles afirmam, ainda, que uma vez livre do vício, a vida sem rede social não é tão difícil como imaginavam.
Confira a seguir os motivos pelos quais os Millennials deixam o Facebook, segundo o site Mashable:
- Natureza sufocante da página — excesso de informação e de anúncios
- Evitar que os patrões vasculhem a vida social do usuário
- Reclusão pós-término de relacionamento
- Evitar uma crise de ansiedade
- Usuário em crise existencial
FONTE: O IMPARCIALNa tentativa de descobrir os motivos pelos quais os jovens deixam o Facebook, o site norte-americano especializado em notícias de tecnologia Mashable perguntou aos Millennials os motivos pelos quais encerraram a conta na rede — e por que alguns voltaram.
Entre as respostas de ex-facebookers, muitos afirmaram ser estressante manter o perfil online. Já os que deletaram o perfil e voltaram à rede — com presença reduzida —, disseram estar satisfeitos por estarem "livres" do Facebook. Eles afirmam, ainda, que uma vez livre do vício, a vida sem rede social não é tão difícil como imaginavam.
Confira a seguir os motivos pelos quais os Millennials deixam o Facebook, segundo o site Mashable:
- Natureza sufocante da página — excesso de informação e de anúncios
- Evitar que os patrões vasculhem a vida social do usuário
- Reclusão pós-término de relacionamento
- Evitar uma crise de ansiedade
- Usuário em crise existencial
0 comentários:
Postar um comentário